CUORE internação

Fotos Unidade PiedadeSP

Centro de Reabilitação (Masculino/Feminino)

Tratamento em Dependência Química e Psicossocial

 

Fotos Unidade  São Roque – SP

Centro de Reabilitação (Masculino)

Fotos Unidade Embu Guaçu – SP

Centro de Reabilitação (Masculino)

Unidade Ibiúna-SP

Centro de Reabilitação (Feminino)

-

EDUCAÇÃO & SAÚDE

As drogas e o alcoolismo trazem à pessoa a suposta ilusão de beneficio, tornando-as improdutivas com inúmeros problemas de relacionamento com a família e com o meio social no qual está inserido.

TRATAMENTO

Desintoxicação: Alimentação correta, disciplina, atividade física, regularidade do sono, são fundamentais para reestabelecer a estrutura físico do dependente, que normalmente encontra-se degradado. Nos casos mais graves o médico psiquiatra assiste ao paciente e o auxilia na melhora de sua saúde mental.

Atividades: A maior parte do tempo, os residentes participam de atividades terapêutica e física, com grupos que visam o desenvolvimento de habilidades sociais, através do estabelecimento de regras para o bom convívio e relacionamento interpessoal e, desenvolvimento da área cognitiva, prejudicada pelo uso de drogas. São grupos como Laborterapia, Videoterapia, Dinâmica de Grupo, 12 Passos (N.A e A.A), Teoria, Debate, Palestras Informativas (inclusive com a participação de pessoas externas ao Centro de Reabilitação, convidadas para expor a própria experiência). Laser: Futebol, Piscina, Filmes, Jogos Terapêuticos, Campeonatos, Violão e Caminhada. As famílias são orientadas a também realizarem acompanhamento psicológico e frequentarem grupo de apoio. No ambulatório da CUORE,  participam de palestra e grupo terapêutico, recebendo em seguida, um relatório sobre a evolução do paciente em seu tratamento.

Acompanhamento Psicológico: O tratamento individual, assim como os grupos terapêuticos com psicólogos proporciona o restabelecimento da psique adoecida. Junto com o programa terapêutico e a metodologias, adaptada de acordo com a necessidade de cada residente. Com os cuidados não apenas com o paciente e sim com a família que  participam de palestra e grupo terapêutico no ambulatório da CUORE, junto com o psicólogo que elabora intervenções positivas que traduzem ao assistido a maior capacidade de escolhas significativas para sua vida.

Ressocialização: Etapa do tratamento que prepara o indivíduo para o retorno ao convívio social, identificando Fatores de Risco e de Proteção, possibilitando o desenvolvimento de um Plano de Tratamento pós-internação, necessário para a fase seguinte do tratamento, ou seja, o acompanhamento ambulatorial.

Mediante nossa experiência no tratamento de dependentes químicos e alcoólicos, acreditamos que é possível tratar essa doença, nosso objetivo é a melhora na qualidade de vida do residente, acabando assim com o sofrimento familiar. Acreditamos e gostamos do que fazemos, dessa maneira temos um cuidado extremado na alimentação, moradia, tratamento e lazer dos nossos residentes, elucidando assim, valores da vida que eles ignoravam.

Período de Tratamento: 6 meses
Visita: 1 vez ao mês, após 30 dias da internação do residente
Ressocialização:  de 2 dias a partir de 4 ou 5 meses de internação.

Para mais informações, fale conosco através do endereço eletrônico: cuore@cuorecuidados.com.br;
ou através do telefone:  Fixo: (11) 2601.5450   /   Nextel (11) 7781.8643    ID 101*233184 (Atendimento 24 horas)

2 Respostas

  1. A internação e reabilitação
    A internação e reabilitação 9 de abril de 2013 a 15:52 ·

    [...] A CUORE desenvolve todo este trabalho com seriedade e comprometimento com a família e com a vida. Entre em contato conosco, converse com um de nossos profissionais ou agende uma entrevista para obter maiores esclarecimentos e orientação sobre o seu problema. Não cobramos a primeira consulta com o profissional. Para mais informações acessem: http://cuorecuidados.com/cuore-internacao/ [...]

  2. CUORE INTERNAÇÃO
    CUORE INTERNAÇÃO 17 de abril de 2013 a 5:23 ·

    [...] Veja mais no link: http://cuorecuidados.com/cuore-internacao/ [...]

Responder