GASTO x INVESTIMENTO

GASTO x INVESTIMENTO

Muitas pessoas questionam os valores gastos para um tratamento voltado ao alcoolismo e a dependência química, optando muitas vezes por ofertas “baratas”, não averiguando os serviços prestados, os profissionais disponibilizados, a metodologia ou filosofia aplicada, não obtendo os resultados esperados.

Tratamento para qualquer tipo de dependência não é algo simples ou fácil, não havendo, inclusive, certificado de garantia para que o problema desapareça por completo, ocorrendo uma “cura” milagrosa.

A possibilidade de o paciente entrar num quadro de remissão ocorre através do trabalho árduo, dedicado de vários profissionais especializados, atuando em equipe através de um acompanhamento diário – em caso de internações -, ou semanal – em caso de ambulatório – onde a troca de informações é de fundamental importância para o tratamento e manutenção do mesmo.

Quando falamos em dependência de álcool, drogas, medicamentos ou qualquer outra forma de dependência. Estamos nos referindo a uma doença biopsicossocial, portanto, profissionais da saúde são fundamentais para o pronto restabelecimento destes pacientes através da condução adequada do caso.

Muitas internações poderiam ser evitadas se o paciente ou seus familiares procurassem ajuda especializada e entendessem o “gasto” como um investimento, tendo a condução do problema guiado por um profissional competente, indicando o melhor método de intervenção.

Se você gostou deste post curte no seu perfil do facebook.