MEU FILHO ESTÁ FUMANDO MACONHA

MEU FILHO ESTÁ FUMANDO MACONHA

Muitos pais se veem surpreendidos com o filho fazendo uso de maconha e se desesperam, não sabendo o que fazer. O próprio termo “desesperar” já dá indicação para o primeiro passo a ser dado, ou seja, procure manter a CALMA. A calma é fundamental para que você possa ouvir o que seu filho tem a dizer e então poder agir como mãe ou pai que orienta, elucida e educa.

É necessário mostrar com clareza os malefícios trazidos pelo uso da Maconha ao cérebro, principalmente se este ainda está em desenvolvimento, que ocorre até os 21 anos de idade, através da plasticidade, onde uma seleção natural dos neurônios sadios estão ocorrendo.

Esclarecer a diferença entre o uso medicinal e de laser da Maconha, o porquê de se pensar em legalizá-la. Os preconceitos, a discriminação e principalmente, questionar planos de vida futura, sonhos e então, fazer uma articulação entre o presente que se vive e o futuro que se deseja, fortalecendo o caráter e a individualidade de seu filho, mostrando que não precisa utilizar uma substância ilícita para expor suas ideias e pensamentos, para fazer parte de um grupo e muito menos, para se fazer ouvir.

Se perceber não ter a habilidade necessária, busque auxílio de um psicólogo, realize uma intervenção em família, participe do problema sem agressões ou imposições. Aprenda a ouvir e aguarde seu momento de falar
Lembre-se que o melhor exemplo é VOCÊ.

Se você gostou deste post curte no seu perfil do facebook.