Para que serve a Psicoterapia?

Para que serve a Psicoterapia?

A psicoterapia tem como principal finalidade fazer o paciente, pensar sobre seus problemas, buscando as suas origens, sejam elas reais ou imaginárias e então, buscar soluções práticas e efetivas para estes.

Parece algo simples, mas requer uma escuta treinada e aplicação de técnicas específicas que podem e devem ser apreendidas pelo paciente, para que este possa aplicá-las no momento em que perceber estar repetindo seu comportamento aprendido e cristalizado por anos de desconhecimento sobre si mesmo.

A psicoterapia é indicada para todos os que buscam um crescimento pessoal, que anseiam por uma qualidade de vida melhor e objetivam um melhor relacionamento com sigo mesmo e com as demais pessoas que fazem parte de seu convívio.

Serve para todas as idades, crianças, adolescentes, adultos jovens e de meia idade e, idosos; afinal, não há tempo definido para a busca do aprimoramento pessoal e busca de satisfação com o próprio “eu”, tendo uma visão real sobre si mesmo e aceitando-se plenamente, sem temer os desafios que a vida nos proporciona.

Desenvolvemos parcerias com empresas para atender seus colaboradores visando melhorar a qualidade de vida de seu capital humano, que tem como consequência, uma maior produtividade. Necessitamos pensar em cuidar dos colaboradores de maneira profilática, evitando que transtornos emocionais se instalem, levando ao absenteísmo e em alguns casos, ao afastamento do trabalho.

Elizabeth Cristina Hiller
Psicóloga – CRP 06/58.203

Se você gostou deste post curte no seu perfil do facebook.