Como tem se comportado diante de seus filhos?

Como tem se comportado diante de seus filhos?

SER PAI REQUER MUITOS CUIDADOS PESSOAIS, POIS TUDO O QUE FIZER SERÁ TIDO COMO REFERÊNCIA E REPRODUZIDO PELO SEU FILHO!

Muitos homens acreditam ainda que a educação deve correr por conta da mãe e da escola. Com toda certeza isso não é verdade. Deverá sim agir em conjunto com a mãe e, como pai, terá condições de impor regras, definir limites, transmitir códigos morais e éticos, em fim, demonstrar conceitos de certo e errado para seu filho.

Notem que disse “demonstrar”, pois sua conduta será referência para o aprendizado e reprodução dos comportamentos no futuro.

Muitas vezes não nos damos conta de que brigamos com nossos filhos, cobrando algo que nós mesmos não fazemos. Exemplo! Dizemos a nossos filhos para não beberem, mas não abrimos mão no final de semana de tomarmos a “cervejinha” para relaxar; tomamos comprimidos para dormir dizendo serem apenas relaxantes.

Criticamos nossos filhos pelas escolhas distorcidas e imediatistas para relaxarem e se divertirem, mas nós mesmos demos este exemplo.

Fato, o que não quero para meu filho, tenho que fazer por mim, para então ser uma boa referência de conduta a ser seguido.

Elizabeth Cristina Hiller
Psicóloga -CRP 06/58.203